Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novo ano, novo semestre e... campanhas!

Mal tivemos nossas tão esperadas férias de Natal, e já começa tudo de novo. Tiveram as provas, que foram as mais temidas de toda a minha vida! E as mais difíceis, também. Só esperar pelos resultados, prometidos para a primeira semana de março.

O mês de fevereiro já começou com tudo! Tivemos infinitas aulas e teremos infinitas matérias de mecânica --'. Acho que demos um pouco de sorte (eu e o Flávio, pelo menos... somos do mesmo grupo): nossos professores de TDs são todos, por enquanto, muito simpáticos e um pouquinho mais didáticos que os do semestre passado. A única matéria que eu não estou entendendo NADA mesmo é dyvib (dynamique e vibrations)... 

Semana passada tivemos a soutenance do nosso projeto fake de "management de projet". O projeto basicamente foi coordenar a construção de um espaço para criação de galinhas para vendas de ovos, como todas as sofisticações: custos, lucros, escolha de local, respeito pelos animais, obedecer as leis, fazer empréstimos, analisamos riscos e lidamos com imprevistos... Isso fizemos no final do ano passado e entregamos um relatório. Esse ano vieram com a notícia de que teríamos que expor nosso projeto de uma maneira um tanto quanto diferente: deveríamos preparar vários power-points, cada um com foco para uma coisa: diretor da empresa, responsável pelo meio ambiente, ambientalista apaixonado por galinhas, etc. E na hora, sortearíam nosso público e teríamos que apresentar o projeto de acordo com o foco. Pas mal, apesar de eu ter falado tudo errado na apresentação! hahaha

Outra matéria que já acabou foi comunicação (amém!). Tivemos que fazer novamente um exposé de 20 minutos sobre um tema um pouco massante. Fizemos isso ontem, c'est fini! Eu tive sorte, posso dizer, meu grupo é bem legal: eu, Flávio, Chloé e Dimitri. Esses dois últimos são um dos franceses mais acolhedores do nosso grupo, gosto bastante deles. Eles nos encorajam e confiam na gente, é muito importante isso! 


E sim, as campanhas. Estão chegando, a minha será na primeira semana de março, logo depois das férias. Vai ser uma loucura essa semana!
Trabalhamos bastante nesse assunto esse mês: fizemos inventários e venda de bolo/crêpe/cookies para arrecadar dinheiro. É muuuuuito chato vender bolo, sério! Há quem dizia que fazer inventários era uma droga, mas eu bem que achei bem melhor do que levantar domingo cedo e sair no frio para (tentar) vender comida no centro da cidade rs.
Estamos nos preparativos finais, já ensaiamos a coreografia de apresentação, nosso filme está prestes a ficar pronto, já temos nossas camisetas, precisamos decorar as músicas que cantaremos durante as campanhas.
Essas duas últimas semanas também tivemos alguns répas de liste: convidamos as listas do ano anterior para um jantar a fim de nos apresentar e trocar informação sobre as campanhas. O interessante é que cada uma teve um tema diferente (hospital, praia, casino, pijama e pirata!) e as comidas estavam sempre boas! Um dos jantares ficou sobre responsabilidade total dos brasileiros: eu, Gustavo e Flávio. Fizemos sucesso com os brigadeiros! hahaha

  



Foram cinco répas, o último foi ontem e é muito cansativo ficar na organização disso... Mas vale muito a pena! Ontem mesmo recebi vários elogios pelo molho de salmão que fiz (quem diria que ia fazer algo bom com peixe, sendo que eu nem como peixe! hahaha).

Ah, estamos tendo também um ateliê de produção industrial, vulgo SENAI. hahahaha
Essa semana fizemos um saca-rolhas, é a disciplina mais divertida! hahaha

Essa semana também recebi uma notícia MUUUUITO boa, que me deixou MUUUUITO feliz! Mais detalhes mais pra frente só... Mas digo que iremos divar muito em Londres e Paris rs
Segunda-feira começam nossas férias de inverno, segunda-feira iremos viajar! Portugal e Espanha, nos aguardem! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário