Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Janeiro... que mês!

Enfim, novo post no blog! Hahahah!

Mês de janeiro acabou e com ele também acabou o sofrimento da maioria dos centraliens de Nantes. Nessas duas últimas semanas, estivemos mais unidos do que nunca, com um único objetivo: estudar e aprender toda a matéria para passar nas únicas provas do semestre.

Sim, aqui temos apenas uma prova por matéria e elas foram todas de uma vez. Ninguém tinha estudado quase nada antes, logo nossa dor de cabeça era maior... E corrida contra o tempo! Foi bem estressante...

Toda noite nos reuníamos na casa de alguém e escolhíamos uma matéria para (tentar) estudar. Aqueles que sabiam, ensinavam os outros. Compramos até um quadro branco com canetinhas, muito profissional! Enfim, foram dias de quase-desespero regados a café, pipoca e chimarrão rs


As provas foram bem bizarras. Algumas foram totalmente fora do esperado, outras tiveram questões iguaizinhas à dos anos anteriores (e olha nossa sorte: uma delas era com consulta rs), outras bem difíceis que nem conseguíamos sair da primeira questão! Enfim, só nos resta esperar, tudo que pudemos fazer foi feito... Agora é torcer para não pegar rattrapage!


Em janeiro também teve início o PEI, um projeto que os alunos da école desenvolvem em grupo para uma determinada empresa/autônomo. O meu grupo é bem legal, mas olha, o projeto é meio tenso: temos que analisar o protótipo já construído, o cara quer 'criar energia' e desbalancear todo o planeta hahahaha.


Começaram também as preparações das listas. Mas... o que são listas?
São grupos de alunos (um tanto quanto secreto) que se juntam para concorrer ao BDE (Bureau des élèves), BDA (Bureau des arts) ou BDS (Bureau des sports), são como grêmios estudantis aqui. Todo ano tem eleição para renovar o time e aqueles que tiverem interessados devem angariar votos e para isso temos as campanhas, onde realisamos diversas atividades para entreter os eleitores (crepes de graça, festas, etc...). E assim, temos muito trabalho pela frente: camisetas, elaboração de uma música e coreografia, site na internet, página no facebook, filme de apresentação, etc... Muito trabalho! Mas é bem legal tudo isso, eu estou listando BDA, é incrível ver a energia dos franceses para esse assunto, eles levam bem a sério!


_______________


Enfim, janeiro foi um mês insano pra gente! Mas já acabou, amém senhor!

O blog está desatualizado, tenho muitas viagens para contar (Amsterdam, Luxembourg, Lille, Lisboa e... Brasil!!) Pretendo deixar tudo atualizado até o fim do mês (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário