Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Primeiras visitas, Intercentrales e Mont Saint Michel

Não depois de muito tempo de Paris, logo na semana seguinte tive um final de semana movimentado. Dessa vez pelas redondezas de Nantes!

Nos dias 20 e 21 de outubro a École Centrale de Nantes sediou os os jogos do InterCentrales 2012. Como já se pode perceber pelo nome, as cinco centrales se encontram uma vez por ano, cada vez numa cidade diferente, para realizar torneios esportivos: vôlei, basquete, futsal, handball e rugby. E esse ano, todos vieram aqui pra Nantes! Foi um evento e tanto, fomos convidados para participar do staff, mas acabou que não deu certo de eu ir. Não sei dizer direito quem ganhou o quê rs.


 

Recebi visitas aqui em casa pela primeira vez: Luiz e Victor, ambos da Centrale Lille! Chegaram aqui na quarta-feira a noite (eu, Flávio e Renan fomos buscá-los na gare). Foram companhias muito agradáveis, levei eles para conhecer a cidade e posso inclusive dizer que conheci muita coisa junto com eles, pois não tinha tido tempo para fazer turismo por aqui. Apesar de termos pego chuva em TODOS os dias que eles ficaram aqui, nós conhecemos os principais pontos turísticos: o elefante mecânico, muro de Nantes, Chatêau, jardim japonês, Place Royale, Le Nid, Arcos...



 

 

 



Enfim, pudemos aproveitar bastante! Patinamos no gelo (Luiz se machucou :( ), comemos crepes, fizemos compras no centro...  Almoçamos no RU e, inclusive, eles fizeram parte dos melhores jantares que já tivemos até agora aqui na residência! Estão mais do que convidados a voltarem! :P


 


 

 


Além disso, reservamos um dia para pegar um carro e ir conhecer o Mont Saint Michel, que fica cerca de 2km aqui de Nantes (litoral norte da França). Reservamos o carro, deu uns probleminhas na hora de pegar, mas foi tudo certo! Carro com a gente: turismo em Nantes e, no dia seguinte, partimos com a pequena viagem! E, claro, com direito a uma passada no supermercado para abastecer antes rs

O Mont Saint Michel é uma pequena ilha com uma estreita ligação com o continente. É realmente um monte, muitas construções grandes, chão muito inclinado e muitas escadas para subir e descer (fatigante!). Duas vezes por dia a maré sobe rapidamente, é muito interessante de se ver! E, quando a maré abaixa, é possível conhecer os espaços de areia movediça em volta da ilha (não tivemos tempo de fazer isso).


 


No topo do morro, se encontra uma Abadia. Ela é enorme, fizemos uma visita guiada e não chegamos a conhecer nem metade dela. O que achei interessante foi o modo de tocar o sino: tem uma corda gigante no meio da igreja que, ao ser puxada, o sino da torre é tocado. Pudemos ver um padre fazendo isso, foi bem legal!


 


Passamos um pouquinho de frio (e adivinhem: choveu um pouco rs). Na volta, passamos por Rennes, uma outra cidade aqui da região. Demos uma caminhada pelo centro mas não pudemos ficar muito por causa da chuva e tudo já estava começando a fechar. De volta em Nantes, fizemos um jantar top! Na manhã seguinte, levamos os meninos na Gare de carro (olha que chique! hahahah).


 



Final de semana demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário