Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Disneyland Paris

Há quase um mês atrás (PRECISO aprender a atualizar o blog com mais frequência rs) fomos para a EuroDisney!

As aventuras da viagem começaram bem cedo rs. Logo que recebemos o programa semanal do Cavilam, corremos para fazer a inscrição pois é uma das atividades mais desejadas por todos os alunos e tem vagas limitadas (embora pareça que esse ano teve mais ônibus que os anos anteriores). Pagamos 75 euros: viagem de ida e volta e entrada nos dois parques. Não achei caro, se fôssemos por conta acredito que gastaríamos bem mais.

E, como bons brasileiros, no dia anterior da viagem fomos ao mercado e fizemos a festa! Compramos coisinhas para levar pra comer: bolachas, chocolates, croissant, bolinho, suco de laranja, água, pringles (tudo MUITO saudável, não? rs). Resumo da história: mochilas só pra levar comidas! hahahaha

Dia da viagem: sairíamos às 04h30 da Place de la Victoire (lugar de onde os passeios do Cavilam sempre saem). O combinado entre alguns amigos era de nos encontrar às 04h00. E eu tinha acabado de acordar nesse horário, depois de milhões de ligações e mensagens do Luiz e do João rs. Acordei no desespero, sem tempo para nada! Ainda bem que eu já tinha as coisas preparadas no dia anterior!

Enfim, deu tempo! Só nos restou as seis longas horas de viagem até Paris e é óbvio que fomos dormindo a maior parte do tempo, mesmo aquele ônibus sendo bastante desconfortável.

Chegando, recebemos nossos ingressos... et voilà! Livres o dia todo, com um rendez-vous às 21h para voltar pra Vichy.

 

A Disneyland Paris tem dois parques: um menor que fecha mais cedo e outro maior (me perdoem, não lembro o nome bonitinho dos parques!). Nosso primeiro brinquedo foi o elevador Hollywood Tower. Demais! Encontramos um outro brasileiro na fila, que acabou passando o resto do dia conosco.
As atrações são muito organizadas! A fila de cada uma delas é temática, os operadores são animados e também fazem parte de todo o cenário. Completamente mágico, totalmente diferente do Hopi Hari rs

Lá tem um negócio bem interessante: você pode pegar, gratuitamente, um ticket com um intervalo de horário para entrar nas atrações sem pegar fila (pega-se um pouco, mas é quase nada!). Existe isso para praticamente todos os brinquedos e, assim que você o utiliza, pode pegar mais um.

 

     


Para aqueles que sonham em ver os personagens pelas ruas do parque: isso é muuuuuito difícil de acontecer aqui na França! Vimos somente a Minnie e o Pateta mas estava lotado de gente em volta! As montanhas-russas são demais!

                                               

Vimos a parade, desfile bem bonitinho que acontece pelas ruas do parque. Aí sim podemos ver a maioria dos ídolos de Walt Disney e relembrei muuuuuito a minha infância! <3



No fim do passeio, compramos alguns (caros) souvenirs e viemos embora. Não preciso nem dizer que todo mundo desmaiou no ônibus, que só chegou em Vichy por volta das 04h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário