Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dias atrás...


Pardon tout le monde! (Desculpe todo mundo!)

Está difícil manter o blog atualizado, dá mais trabalho do que eu imaginava! Pode parecer que não, mas acaba me custando mais de uma hora para escrever cada post :P
Conto agora algumas novidades de alguns (?) dias atrás.

No dia 18 de julho teve em Vichy uma competição de hipismo, do Festival du Galop 2012. Eu quis muito ir ver pois não tinha tido a oportunidade antes. Fomos, então, eu, Victor e Luiz e a mère e o petit frère d'accueil do Victor para o Hipódromo de Vichy que fica do outro lado do rio, fazendo com que pudéssemos pegar um barquinho (pequena balsa) para atravessar o rio sem ter que dar uma volta gigante a pé.

 


Para chegar até a entrada do evento, cruzamos a pista dos cavalos e vimos o monte de fogos que esperavam para serem lançados ao céu no final da competição. Acabamos nem entrando oficialmente no evento, tinha que pagar e a visão era a mesma (talvez até tenhamos visto melhor as corridas), só não sentimos o clima real das apostas  em dinheiro que são feitas nos cavalos rs.





Uma semana depois, no dia 25 de julho, teve um campeonato de vôlei de praia organizado pelo Cavilam. Fomos convidados a jogar com alguns croatas da nossa sala e aceitamos o convite. No dia, os lindos tinham colocado outras pessoas pra jogar no nosso lugar e, então, ficamos num time só com brasileiros mesmo. O espírito era se divertir, ninguém sabia jogar totalmeeente bem. Assim, de pouco em pouco e eliminando os adversários, os dois únicos times de brasileiros se enfrentaram na final \o/
Foi engraçado, a pressão psicológica funciona mesmo! Enquanto os outros estrangeiros jogavam totalmente mecânicamente, os brasileiros vibravam e comemoravam toda hora e, querendo ou não, isso me pareceu intimidar os adversários rs.

Meu time ganhou (Eu, João (UNICAMP), Victor (UNICAMP), Ricardo (UFRGS) e Ricardo (UFRGS))! Os brasileiros ganharam! Até os animateurs do Cavilam entraram no clima!
Ganhamos até um espacinho no blog deles, cliquem aqui para ver nosso pequeno momento de fama! hahaha

 



E outro evento que teve aqui no último final de semana foi o Le JetCross Tour que aconteceu no rio Allier, contando com a presença de 120 competidores de 8 diferentes nacionalidades. Constava em corridas e acrobacias com jetskis. Foi legal para conhecer, mas não achei grande coisa rs. E posso dizer que a competição foi vista depois de uma visita (e uma GRANDE caminhada) ao McDo para almoçar com alguns brasileiros e nossa amiga japonesa, a Mayuko!







Próximo post: DISNEYLAND PARIS! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário