Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Celular, mudança de nivel e Carrefour

Celular. Nunca senti tanta falta de ter um.
Alguns podem pensar que eu sou viciada, mas não... Estava bem difícil a comunicação com o pessoal aqui rs. Enfim, alguns trouxeram o aparelho do Brasil e puderam comprar um chip pré-pago com bastante facilidade. Eu não trouxe nada e queria comprar um celular de conta, pois ficarei aqui dois anos e o aparelho sairia barato :D O problema é que, para isso, precisaríamos de nossas 'cartes bleues', o cartão do banco (acreditem, a burocracia e enrolação para conseguir isso aqui é bem semelhante ao Brasil). Assim que chegou o cartão fomos comprar o celular, no mesmo dia rs

               

Aqui tem três operadoras principais: Orange, SFR e Bouygues. A Orange é a maior delas em relação à área de cobertura, e em segundo lugar fica a SFR. Variam-se algumas coisinhas nos planos e nos preços dos aparelhos. Eu acabei optando pela Orange e tenho ligaçoes e mensagens ilimitadas para toda a França (é muito bom isso, sério) e uma cota bem boa de 3G. Resumindo: estou de volta ao Instagram, Foursquare, Whatsapp, etc... rs




Também quero contar para vocês como eu e o Luiz evoluímos demais nas primeiras semanas no Cavilam hahaha. O teste de nivelamento nao foi muito bom e acabamos iniciando numa turma de A1, onde as pessoas nao sabiam - quase - nada de francês. Estava ruim e logo pedimos para mudar. Depois de avançar cinco niveis, nossa professora (muuuito simpatica, por sinal. Até trocou email conosco para manter contato!)  pediu para que pulassemos mais alguns e agora estamos no nível adequado!

Também falando do Cavilam, semana passada eu fiz o ateliê de teatro! Adorei! Foi um pouco diferente do que eu imaginava (não, não tem nada a ver com ensaiar uma grande peça de teatro e apresentar). A professora é muito figura e demos muitas risadas. Uma das atividades que mais gostei foi que devíamos escolher uma imagem na revista e agir e pensar como a mesma durante uma discussão sobre diversos assuntos (eu era uma senhorinha de 90 anos... tinham celebridades, crianças, caipiras, jogador de futebol...). Estou pensando seriamente em voltar para esse ateliê!
Atualmente faço o de gramática, e está sendo um pouco massante (mas bom!). É a sala que tem mais brasileiros, por todas que eu já passei.

___

Carrefour. Vale a pena conhecer, embora demande uns 20 minutos de caminhada. Tem bastante coisa barata (principalmente junk food D:) e coisas bem diferentes! Os preços são, cerca de 90%, digitais! E tem  Coca-cola sem cafeína, comofas? rsrs

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário