Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Primeiros dias e Clermont Ferrand


Não aguento mais comer iogurte.
É fato que o iogurte daqui é BEM mais saboroso, tem pedacinhos de fruta dentro (não é propaganda enganosa!) e é barato. Mas essa tem sido minha sobremesa e café da manhã nos últimos dias. Já experimentei todos os sabores, rs.
A comida está sendo bem diferente. No bandeijão do Cavilam há sempre uma refeição que consta em entrada, sobremesa, queijo, pão e prato principal. Vem bastante comida mas nem sempre é saborosa (como qualquer bandeijão!). Custa 3.05 euros.

 



Aqui na casa da família as coisas pioram um pouco em relação a isso, rs. Minha "mère d'accueil" parece um pouco preguiçosa para cozinhar, mas mesmo assim temos coisas diferentes no jantar. Já a deixei avisada que sou alérgica a peixes e frutos do mar (ufa!).


Falando um pouco dos primeiros dias: tudo é novidade! A cidade é bonitinha, sem morros e com pessoas educadas, já quebrando o pré-conceito de que os franceses são secos. Tem bastante parques aqui, onde as pessoas gostam de sentar na grama e ficar conversando. Tem uma pequena praia na beira do rio e todas as lojas estão em liquidação (uma perdição rs). 

 

l'Opéra de Vichy com alguns brasileiros


Rio Allier

Esplanade de l"Allier





CLERMONT FERRAND

Em nossa primeira viagem fomos à Clermont Ferrand com o Cavilam, passar uma tarde. É uma cidade grande próxima de Vichy com ruas bem íngremes e, para nosso azar, pegamos um pouco de chuva. A Catedral de lá é enorme e num estilo bem gótico. Foi construída toda em pedra, e pedra vulcânica (por isso a cor escura). A cidade tem umas praças muito bonitas, mas não deu tempo de ver tudo!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário