Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Visto e carteira de vacinação

Agora acredito que o blog vai ficar mais movimentado e será atualizado com mais frequência!

Esse final de semestre está sendo bem corrido para mim e para todo mundo que está envolvido com algum intercâmbio. No meio de tantas provas e compromissos temos que ir atrás de burocracias e pequenos detalhes que, não parece, mas consomem um tempo bem grande!

Há uns 15 dias atrás, resolvemos que deveríamos marcar logo uma data para irmos todos (ou quase todos) juntos ao aeroporto de Viracopos tirar nossa carteira de vacinas. E feito. Conseguimos uma data viável para a maioria, juntamos dois carros e fomos nós para o posto da ANVISA. Foi muito fácil lá! Nos bastou preencher um pré-cadastro, caso não tivéssemos feito isso antes, e apresentar nossa carteirinha com a vacina da febre amarela e um documento com foto. E sai na hora! Agora, um documento a menos para ir atrás :)


Semana passada eu também recebi a confirmação da minha viagem para o dia 29/06. Ponto positivo: meu vôo é direto, não vou ter que fazer nenhuma escala (tem gente que recebeu vôo com escala na... Turquia D:). Ponto negativo: estarei sozinha nesse vôo. Dos seis alunos da UNICAMP, serei a primeira a embarcar, a primeira a chegar e a única que não terá uma companhia conhecida até o velho continente (ooooh não, quem irá tirar minhas malas da esteira no Charles de Gaulle? HAHAHAH).


E uma das etapas mais importantes foi cumprida essa semana: o visto!
Segunda-feira, eu e mais seis amiguinhos (todos bolsistas Eiffel) aceitamos o desafio de ir pra São Paulo, no consulado francês. Como já era de se esperar, madrugamos e pegamos o ônibus das 06h20 na rodoviária e muitos de nós (eu, inclusive) encaramos os metrôs paulistanos pela primeira vez. Foi bem divertido até, pegamos uns BEM lotados e outros quase vazios.
Chegando na Paulista (como primeira impressão, a avenida é muito bonita!), nos encontramos com o Victor (Centrale Lille) que já estava em SP e fomos ao consulado. O prédio é bem legal, todo espelhado e MUITO tecnológico (hahahaha, alguns entenderão). Marcamos os últimos horários, para garantir que chegaríamos a tempo. E acabamos chegando antes e, como não havia ninguém para ser atendido, logo nos chamaram. E contrariando o que muita gente nos disse, eles foram bem simpáticos, conversaram e ainda fizeram piadinhas! E, assim, tiraram nossas fotos, recolheram documentos e impressões digitais. Foi um procedimento um pouco demorado, pois estávamos em bastante gente.


Nós, em frente ao prédio do consulado.
Notem que a bandeira francesa não saiu na foto :(



Depois, chegou o momento turista: antes de voltar para Campinas, demos uma "voltinha" por São Paulo. MASP (só por fora, estava fechado por ser segunda-feira), Catedral da Sé, almoço no Mercadão, 25 de março, estação da Luz. Cheguei cansada na UNICAMP e ainda tive aula até às 23h... Mas valeu a pena, foi um dia muito bom :)
Agora é só esperar, daqui 15 dias nossos vistos ficam prontos e, aí sim, estaremos burocraticamente aptos a entrar na França!

Nenhum comentário:

Postar um comentário